Brasil terá quatro novos polos de inovação em institutos federais

Goiás, Minas Gerais, Paraíba e Santa Catarina terão áreas para resolução de problemas de tecnologia, energia, manufatura e agroindústria

Brasil terá quatro novos polos de inovação em institutos federais

Quatro novos polos de inovação serão instalados em institutos federais de educação. O anúncio foi feito, nessa sexta-feira (6), pelo Ministério da Educação. O objetivo é estabelecer uma ponte entre a produção acadêmica e o mercado, uma vez que as pesquisas vão atender às demandas do setor produtivo.

João Pessoa (PB), Florianópolis (SC), Sul de Minas (Machado) e Goiano (Rio Verde) terão áreas para resolução de problemas de tecnologia, energia, manufatura e agroindústria. Eles se somam a outros cinco polos já existentes.

Além do MEC, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) também financia as ações. Os polos de inovação estão vinculados à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), organização social que credencia unidades de pesquisa e desenvolvimento em todo o Brasil. 

"Durante muito tempo, a gente caminhou de forma dissociada entre as áreas de inovação, educação e, sobretudo, produção. Havia um verdadeiro preconceito em relação à atividade produtiva e ao setor industrial. Nesse aspecto, os institutos federais contribuíram de forma decisiva para aproximar a área educacional de formação técnica e profissional do setor produtivo", afirmou o ministro da educação, Mendonça Filho.


publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade


EDITORIAS
Logo Adjori BR rodapé.fw.png

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS DO INTERIOR DO BRASIL

SRTVS Quadra 701, Conjunto E - Bloco 01, nº 12, sala 209 - Brasília - DF  |  (061) 3964-1647  |  CEP 70340-902

brasilia@adjoribrasil.org.br  |  presidencia@adjoribrasil.org.br  |  editorial@adjoribrasil.org.br