Santa Catarina

SC: Governador participa da abertura da Exposuper, em Joinville

O evento é realizado pela Associação Catarinense de Supermercadistas , que comemora 50 anos este ano

SC: Governador participa da abertura da Exposuper, em Joinville
Foto: Peterson Paul / Secom
- Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés

O governador Carlos Moisés participou na noite desta segunda-feira, 20, da abertura oficial da Exposuper, em Joinville. A Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas chega a sua 33ª edição e vai até o dia 23 de junho, na Expoville, com foco em gerar oportunidades de negócios e promover a integração de todo o setor. O evento é realizado pela Associação Catarinense de Supermercadistas (Acats), que comemora 50 anos em 2022.

Em seu discurso, o chefe do Executivo estadual falou sobre a força do setor que gera milhares de empregos e ajuda a arrecadar recursos para o estado. Também destacou a importância do público e do privado funcionarem em harmonia em Santa Catarina.

 "Quando SC registra a menor taxa de mortalidade durante a pandemia, ao mesmo tempo em que consolidamos o menor percentual de desemprego do Brasil, podemos observar que os dois setores atuaram bem, fizeram sua parte. O Estado aplicou normas necessárias para a saúde pública, mas os empreendedores não precisaram fechar e continuaram gerando riqueza. Um equilíbrio muito importante entre o público e privado", disse o governador.

"Tenho certeza que essa gestão é o sonho de consumo dos empreendedores. Um governo que consegue realmente aplicar os tributos recolhidos com esforço nos catarinenses, nas cidades. Na saúde, na educação, na infraestrutura e em diversos outros setores. Para que a produção seja distribuída da melhor maneira possível, estamos investindo não apenas nas rodovias estaduais, mas nas municipais e até nas federais", completou.

A Exposuper é um dos maiores eventos para a geração de negócios de Santa Catarina. Além da feira, com mais de 200 expositores nacionais e internacionais, o evento vai contar com palestras e painéis temáticos com relevância para empresas e pessoas. O principal objetivo da Exposuper, segundo a organização, é gerar oportunidades de negócios, proporcionar acesso a informações atualizadas, novas tecnologias e inovações, além de promover a integração de todo o setor.

O evento em Joinville foi acompanhado pelos secretários de Estado da Fazenda, Paulo Eli, da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Ricardo Miotto, e secretário-geral de Governo, Márcio Ferreira; pelos deputados federais Darci de Matos, Coronel Armando e Rodrigo Coelho; deputada estadual Paulinha, a prefeita de Joinville em exercício, Rejane Gambin, o prefeito licenciado, Adriano Silva; vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades locais.



publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade


EDITORIAS
Logo Adjori BR rodapé.fw.png

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS DO INTERIOR DO BRASIL

SRTVS Quadra 701, Conjunto E - Bloco 01, nº 12, sala 209 - Brasília - DF  |  (061) 3964-1647  |  CEP 70340-902

brasilia@adjoribrasil.org.br  |  presidencia@adjoribrasil.org.br  |  editorial@adjoribrasil.org.br