Santa Catarina

Vinícola catarinense é premiada em um dos maiores concursos de vinhos do mundo

Villa Francioni, de São Joaquim, recebeu três medalhas

Uma das mais influentes competições de vinhos do mundo - o Decanter World Wine Awards (DWWA) - anunciou terça-feira (7) os resultados da 19ª edição do concurso, o Decanter 2022, e Santa Catarina recebeu três medalhas, todas conquistadas pela vinícola Villa Francioni, de São Joaquim. Competindo com marcas internacionais, a vinícola pioneira dos vinhos de altitude de Santa Catarina conquistou a medalha de bronze com os seguintes vinhos: VF Rose 2021, VF Sauvignon Blanc 2021 e VF Chardonnay.

"O concurso da Decanter (DWWA) é visado por produtores do mundo inteiro e receber uma medalha neste ambiente altamente competitivo é a prova definitiva da qualidade de nossos vinhos", enfatiza a presidente do Conselho da Villa Francioni Daniela Borges de Freitas. "Participamos pela primeira vez e estamos muito felizes com o resultado".

Por ser um concurso inglês com abrangência mundial, o Decanter serve também para abrir o mercado europeu, dentre outros, aos produtores premiados. "Nosso fundador se inspirou nas vinícolas europeias quando concebeu a Villa Francioni. O empenho valeu a pena e hoje fomos premiados pelo mais prestigioso concurso de vinhos do Velho Continente", comemora Daniela.

Vale lembrar uma história curiosa que envolve um dos vinhos premiados no Decanter 2022, o VF Rose 2021. Em 2008, o sommelier de um famoso grupo de restaurantes de São Paulo ofereceu a cantora americana Madonna, que é apaixonada por vinhos Roses, o Villa Francioni Rose. Foi tamanho seu encantamento pelo vinho que a instigou a levar consigo alguns exemplares.

Localizada a 1.260 metros de altitude, a Villa Francioni elabora 120 mil garrafas de vinhos ao ano. Possui um portfólio amplo com mais de 17 itens, distribuídos entre vinhos tintos, brancos, roses, além dos espumantes e licorosos. Voltada também ao enoturismo, possui estrutura para receber visitantes diariamente, com passeio guiado pela vinícola seguido de degustação orientada. Fundada em 2001 pelo visionário e empreendedor Dilor Freitas, a vinícola lançou seus primeiros vinhos em 2005 e é administrada atualmente pelos sócios-conselheiros André, Adriana e Daniela de Freitas (presidente do Conselho de Administração).



publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade


EDITORIAS
Logo Adjori BR rodapé.fw.png

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS DO INTERIOR DO BRASIL

SRTVS Quadra 701, Conjunto E - Bloco 01, nº 12, sala 209 - Brasília - DF  |  (061) 3964-1647  |  CEP 70340-902

brasilia@adjoribrasil.org.br  |  presidencia@adjoribrasil.org.br  |  editorial@adjoribrasil.org.br