Cerimônia de abertura do 25º Congresso da Adjori/PR é realizada nesta sexta-feira

Evento marcou a posse da nova diretoria da Adjori Brasil e teve a participação do governador do Estado, Beto Richa

Cerimônia de abertura do 25º Congresso da Adjori/PR é realizada nesta sexta-feira
Foto: Murici Balbinot/Agência Adjori
- Elizio Jacy Siqueira, presidente da Adjori Brasil e Paraná

Na noite desta sexta-feira (15) aconteceu a cerimônia de abertura do 25º Congresso da Associação dos Jornais do Interior do Paraná (Adjori/PR), no Hotel Plaza Ecoresort Capivari, em Campina Grande do Sul. O evento contou com a presença do governador do Estado, Beto Richa, e do prefeito do município, Bihl Zanetti.

Fernando Bond,jornalista há mais de 43 anos, deu início a cerimônia falando sobre o momento do jornalismo atual: "Nos últimos três anos enfrentamos uma forte recessão ao mesmo tempo de uma revolução tecnológica, principalmente na comunicação". Ele diz que o conceito do que é jornal mudou, o jornal hoje tem que ser uma marca, uma instituição forte e confiável que gera notícias em várias plataformas. Falou também sobre as principais funções de um jornal multimídia, que deve se utilizar da maioria das plataformas possíveis, além do impresso, site de jornal, redes sociais, vídeos.

Durante sua fala, Bond trouxe também um vídeo do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, que falou da importância dos jornais do interior para divulgar o turismo em cada comunidade. "O comunitarismo dos jornais locais é muito importante, e é nosso desejo que o turismo possa fazer cada vez mais parte dessa rede. Queremos que o turismo esteja no centro da agenda política desse país", afirma.

O presidente da Adjori/PR, Elizio Jacy Siqueira, disse que o evento serve para discutir o atual cenário econômico e político pelo qual passam os jornais do interior do Brasil. "Acreditamos, no entanto, que esses desafios podem ser superados. Somos os maiores jornais das menores cidades do Paraná", afirma. Ele diz que a entidade acredita fortemente no jornal impresso, justamente por entender, que em muitas cidades do interior a internet ainda não chegou. "Mas quando chegar, continuaremos com o compromisso ainda maior de levar informação de qualidade e de credibilidade para o interior", completou.

Na ocasião o governador Beto Richa foi homenageado pelo papel que desempenha apoiando o jornalismo do interior do Paraná. Ele recebeu uma placa e um santo e todos os jornais associados à Adjori/PR assinaram uma moção de apoio ao seu governo.  

Em sua fala, Richa fez um breve panorama das conquistas do seu governo, agradeceu a homenagem e ressaltou o jornalismo do interior. "Valorizamos os veículos de imprensa, sei da importância de vocês nas nossas cidades e comunidades mais longínquas. É de nosso interesse que vocês tenham força também para mostrar todas as ações do nosso governo. Podem contar sempre conosco para valorização da imprensa do estado do Paraná".

Posse da Adjori Brasil

Na ocasião também aconteceu a posse do presidente da Adjori/PR, Elizio Jacy Siqueira, como presidente da Adjori Brasil. O presidente anterior, Miguel Ângelo Gobbi, que é presidente da Adjori/SC, virou presidente interino da associação nacional e também foi homenageado por todo o serviço prestado.

Estavam presentes, além da diretoria da Adjori/SC, representantes das Adjoris Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Sergipe.

O presidente interino da Adjori Brasil, Miguel Ângelo Gobbi, falou sobre a nova diretoria: "Tenho certeza que após tantos anos juntos o Elizio está preparado e irá conduzir a Adjori Brasil dignamente. Ele tem muita capacidade e tem vontade de fazer". Agradeceu a homenagem que recebeu e se emocionou: "A homenagem emociona, porque é um reconhecimento pelo trabalho feito ao longo desses 6 anos, quando nós iniciamos do zero e montamos nove entidades pelo Brasil".

>>> Adjori Brasil já tem novo presidente: Elízio Siqueira

>>> Programação do Congresso da Adjori/PR inicia com foco no conteúdo dos jornais do interior

>>> Valorização dos jornais locais e informação com credibilidade é abordada por Carlos Alberto Di Franco

>>> Estratégias para aumentar o faturamento dos jornais encerram programação do Congresso da Adjori/PR


publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade


EDITORIAS
Logo Adjori BR rodapé.fw.png

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS DO INTERIOR DO BRASIL

SRTVS Quadra 701, Conjunto E - Bloco 01, nº 12, sala 209 - Brasília - DF  |  (061) 3964-1647  |  CEP 70340-902

brasilia@adjoribrasil.org.br  |  presidencia@adjoribrasil.org.br  |  editorial@adjoribrasil.org.br