ADJORIs

Governador Geraldo Alckmin recebe jornais do interior do Brasil

Participaram do encontro em São Paulo lideranças da Adjori Brasil e de Adjoris estaduais

Governador Geraldo Alckmin recebe jornais do interior do Brasil
Foto:
- O encontro ocorrido na quarta-feira (1) foi organizado pela Adjori de São Paulo, cujo presidente é Carlos Balladas

A democratização da comunicação no Brasil e uma melhor relação entre os entes governamentais e a imprensa foram os temas debatidos pelos presidentes das associações estaduais de jornais do interior e o governador paulista Geraldo Alckmin.

O presidente da Adjori Santa Catarina, Miguel Ângelo Gobbi, também esteve presente no encontro e destacou que são os jornais do interior os responsáveis por registrar a história das cidades de menor porte em todos os Estados brasileiros. A identificação das comunidades com os jornais, diz ele, faz com que esses veículos sejam referência nas regiões onde circulam. "Tratar de questões nacionais ao mesmo tempo em que pauta as atividades cotidianas do município, não é tarefa fácil. Esse desafio, porém, vem sendo superado com muito esforço e constante capacitação de nossos associados", destaca Gobbi. 

Alckmin, citando frase do escritor francês Vitor Hugo - O diâmetro da imprensa é o mesmo da civilização -, reafirmou o seu apreço pelo jornal do interior.  

Elizio Siqueira Junior, presidente da Associação dos Jornais do Interior do Paraná (AdjoriPR) e da Adjori Brasil, entidade que congrega as Adjoris regionais, destacou a intenção dos jornais locais em criar mecanismos de maior aproximação entre os governantes e a imprensa que atua fora das capitais. "Necessitamos de canais fluídicos com os quais possamos informar, por meio de nossos jornais impressos e portais, com rapidez e precisão os nossos milhões de leitores. Somos os maiores jornais dos médios e pequenos municípios brasileiros", disse Siqueira. 

Siqueira Junior explica que o meio impresso está passando por um momento importante e especial, por isso estão sendo promovidos encontros com todos os agentes que podem influenciar o desenvolvimento dos jornais do interior. "O governador Geraldo Alckmin, hoje, é um dos grandes líderes políticos do Brasil, sua voz e seu estimulo ao jornal regional certamente é um exemplo ao universo político brasileiro".  

Presenças
O encontro ocorrido na quarta-feira (1) foi organizado pela Adjori de São Paulo, cujo presidente é Carlos Balladas. Participaram também os presidentes da Adjoris do Rio de Janeiro, Paulo Caldeira; de Sergipe, Cláudio Vasconcelos; de Santa Catarina, Miguel Gobbi; os vice-presidentes da Adjori do Espirito Santo, Aécio Rezende e do Rio de Janeiro, Pablo de Freitas; o secretário executivo da Adjori Brasil, Evaldo Vicente; o diretor da Adjori São Paulo, Marcelo Sanazar e o subsecretário de Comunicação do governo paulista, Carlos Graieb. 

Repercussão

Panorama Capixaba Edição 127.pdf

 

 


publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade


EDITORIAS
Logo Adjori BR rodapé.fw.png

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS DO INTERIOR DO BRASIL

SRTVS Quadra 701, Conjunto E - Bloco 01, nº 12, sala 209 - Brasília - DF  |  (061) 3964-1647  |  CEP 70340-902

brasilia@adjoribrasil.org.br  |  presidencia@adjoribrasil.org.br  |  editorial@adjoribrasil.org.br