Paranaense toma posse na Frente Parlamentar em apoio e Fortalecimento da Mídia Regional
13/09/2016 17:02
Presidente da Adjori Brasil e Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, participou da cerimônia que empossou Alex Canziani. Cargo foi entregue pelo catarinense Pedro Uczai
Um café da manhã marcou a posse do deputado Alex Canziani (PTB-PR), como novo presidente da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional, na manhã desta terça-feira (13) em Brasília (DF). A cerimônia, realizada no Anexo 4 da Câmara dos Deputados, contou com autoridades e dirigentes de entidades representativas dos meios de comunicação - entre eles o presidente da Associação Nacional dos Jornais do Interior do Brasil (Adjori Brasil) e da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina, Miguel Ângelo Gobbi.
Até então, o cargo era ocupado pelo catarinense Pedro Uczai (PT-SC), que destaca, entre os feitos da atuação nos últimos meses, a defesa da descentralização da verba para a publicidade do governo.
"Fico feliz em ter colaborado com o fortalecimento de entidades como a Adjori. Elas são fundamentais para garantir a transparência da destinação dos recursos públicos para os meios de comunicação deste país. Descentralizar é preciso. Os jornais do interior têm o cheiro da cultura local e regional", destacou Uczai, em entrevista à Agência Adjori de Jornalismo.
O recém empossado deputado catarinense concorda com o colega e reforça que, na presidência da Frente Parlamentar, pretende conscientizar o parlamento e o governo da importância da mídia regional.
"Quando o governo anuncia na grande mídia não necessariamente chega a todos os cantos do Brasil. E é por meio das entidades representativas dos jornais do interior dos estados e regionais que ficamos sabendo quais são os meios de comunicação mais relevantes", disse Canziani.
Durante a solenidade de posse, o presidente da Adjori Brasil e Adjori Santa Catarina defendeu que apenas os jornais do interior podem descentralizar a comunicação no país, pois "estão onde os brasileiros estão", nos municípios. Gobbi reforçou que não apenas de jornais impressos se faz notícia no interior. Plataformas como as redes sociais, sites e web TVs já são usadas pelos veículos regionais em todo o Brasil, o que é incentivado pelas Adjoris.
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