Municípios com convênios pendentes devem se regularizar até o dia 30 de junho

Pendências envolvem 400 prefeituras e representam R$ 240 milhões em obras voltadas ao Turismo.

 O Ministério do Turismo pediu a ajuda da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para alertar os gestores de 400 prefeituras a buscarem a regularização de convênios. Em ofício enviado à entidade, a pasta explica que esses Municípios têm até o dia 30 de junho para resolveram pendências junto à Caixa Econômica Federal.

O representante do MTur, Rodrigo Lamego, disse em entrevista à Agência CNM, que o prazo não será alterado, pois foi fixado no Decreto presidencial 7.654/2011. Os Municípios que não conseguirem se regularizar devem ter os recursos do setor cancelados o que pode gerar sérios problemas.

Em notícia anterior, a CNM havia alertado estes gestores, mas reforça o prazo para que eles busquem informações na Caixa em relação a 454 projetos. Trata-se de obras que não começaram por pendências em cláusulas suspensivas.

Segundo Rodrigo, no caso de obras que não iniciaram pela falta de conhecimento dos novos prefeitos – que assumiram neste ano – os recursos não correm o risco de serem cancelados.

Desde janeiro, 40% dos convênios com problemas foram sanados, mas ainda restam estes 400, que equivalem a um montante de R$ 240 milhões em obras voltadas ao Turismo.


publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade


EDITORIAS
Logo Adjori BR rodapé.fw.png

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS DO INTERIOR DO BRASIL

SRTVS Quadra 701, Conjunto E - Bloco 01, nº 12, sala 209 - Brasília - DF  |  (061) 3964-1647  |  CEP 70340-902

brasilia@adjoribrasil.org.br  |  presidencia@adjoribrasil.org.br  |  editorial@adjoribrasil.org.br