Formação e composição da Adjori Brasil

A Adjori Brasil é formada por associações de jornais do interior, ou seja Adjoris estaduais. 

Adjori/Santa Catarina, Adjori/Paraná, Adjori/São Paulo, Adjori/Rio de Janeiro e Adjore/Mato Grosso foram as primeiras signatárias da Adjori Brasil, que agregou posteriormente a Adjori/Rondônia e a Adjori/Sergipe.  Em abril de 2015, a Adjori Rio Grande do Sul se incorporou ao grupo. A Adjori Brasil continua buscando a integração de entidades congêneres de outros estados brasileiros.

A Adjori Brasil nasceu com o objetivo de fortalecer a ação de cada Adjori estadual, encampando iniciativas e as melhores práticas de gestão desenvolvidas pelas entidades afiliadas em seus respectivos estados, com vistas à organização do setor.

Alcance - Por meio de suas afiliadas, a Adjori Brasil congrega mais de 600 jornais associados. Como são jornais locais e microrregionais, circulando em média em três ou quatro municípios, eles são responsáveis pela informação que chega diretamente a cerca de dois mil municípios brasileiros.

O maior empenho da Adjori Brasil, neste primeiro momento, é organizar, fortalecer e capacitar os jornais interioranos associados às adjoris estaduais.

Valorização - Desde a criação da Adjori Brasil os presidentes das Associações signatárias já empreenderam inúmerasiniciativas para a divulgação da força dos jornais do interior como veículos de informação das comunidades brasileiras


publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade


EDITORIAS
Logo Adjori BR rodapé.fw.png

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS DO INTERIOR DO BRASIL

SRTVS Quadra 701, Conjunto E - Bloco 01, nº 12, sala 209 - Brasília - DF  |  (061) 3964-1647  |  CEP 70340-902

brasilia@adjoribrasil.org.br  |  presidencia@adjoribrasil.org.br  |  editorial@adjoribrasil.org.br