Histórico

Representantes de Associação dos Jornais do Interior de diversos estados brasileiros, reunidos em Brasília, no dia 3 de outubro de 2005, assumiram o compromisso de fomentar a criação de uma entidade federativa para agregar as entidades estaduais representativas dos jornais locais.

O empenho para a criação da Adjori-Brasil foi expresso na “Carta de Brasília” na qual os signatários Miguel Ângelo Gobbi, presidente da Adjori-Santa Catarina; Joice Fabrício, presidente da Adjori-Paraná, Francisco Delmontes Bentinho, presidente da Adjori-Mato Grosso, Carlos Balladas, diretor de Relações Institucionais da Adjori-São Paulo e Paulo César Caldeira, diretor da Adjori-Rio de Janeiro apelam a todos os demais dirigentes de Adjoris estaduais a participar dessa iniciativa.

Novos encontros - Foram promovidas várias reuniões visando formalizar a criação da Associação dos Jornais do Interior do Brasil. Em 21 de novembro, em Florianópolis, 
o encontro tratou da constituição da entidade. Presentes: Miguel Gobbi, da Adjori Santa Catarina; Delmontes Bentinho, da Adjore Mato Grosso, Ney da Adjori Paraná. Assessorados por Jose Cesconeto, viajaram para Esteio (RS), com o objetivo de convidar a Adjori do Rio Grande do Sul  a se integrar à Associação Nacional.

Na cidade gaúcha de Esteio, deciciu-se que seria realizada Assembléia de fundação, emitindo-se convite e cópia da minuta do estatuto aos presidentes de Adjoris estaduais. Foi nomeado Miguel Gobbi presidente da comissão constitutiva. Presentes: Joice e Ney (PR); Bentinho (MT); Oscar Pires (RJ), Paulo César Caldeira, Miguel Luz (RS), Luis Carlos Paes (SP) e Carlos Baladas (SP); Miguel Gobbi (SC), Fabio Pereira (PI), Jordam Gustavo (Tribuna de Niterói/RJ)

Ata nº 1 - Na reunião promovida em 16 de janeiro de 2006,  em  Capão Novo – Capão da Canoa - RS, foi feita a  nomeação do Conselho Diretor, constituído pelos presentes, denominados sócios fundadores, e lavrada a ATA N. 1 DE CONSTITUIÇÃO DA ADJORI BRASIL. Presentes membros das Adjoris de SP, PR, SC, RS, MT.

Aprovação do Estatuto -  No encontro realizado em 20 de maio de 2006, em Curitiba os presentes deliberaram sobre a fundação e aprovação do estatuo social, lavrando a ata que faz todo o retrospecto das reuniões até então efetuadas.
 

 


publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade


EDITORIAS
Logo Adjori BR rodapé.fw.png

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS DO INTERIOR DO BRASIL

SRTVS Quadra 701, Conjunto E - Bloco 01, nº 12, sala 209 - Brasília - DF  |  (061) 3964-1647  |  CEP 70340-902

brasilia@adjoribrasil.org.br  |  presidencia@adjoribrasil.org.br  |  editorial@adjoribrasil.org.br